GR16 - SOFTWARE DE GESTÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS, COLÉGIOS E CRECHES

Saiba tudo relacionado a este completo sistema de gestão escolar desenhado e desenvolvido para a realidade angolana

 

Peça uma Demonstração

 SOFTBUILDER LDA

 Proprietária do Software GR16

Quem Somos

A SoftBuilder, Lda. é uma empresa angolana que emprega mais de 35 trabalhadores e desenvolve Sistemas para vários tipos de instituições, tendo como foco a concepção e distribuição do GR16, um Software baseado na Reforma Educativa para a gestão de escolas públicas, colégios, creches e instituições de ATL, podendo ser compatibilizado com os critérios do Ensino Superior.

A empresa tem uma larga experiência que remonta ao ano de 2000, estando firme e a caminho de duas décadas, em prol do automatismo e da modernização de várias instituições, fazendo com que as metas de gestão dos seus parceiros sejam mais rapidamente atingidas. Este longo percurso é protegido pela honestidade e lealdade que caracterizam a SoftBuilder, Lda. e, sobretudo, pela incansável dedicação de todos os seus integrantes, em garantir que os parceiros são servidos diariamente, com o profissionalismo que a empresa tem dedicado a cada um deles.

A SoftBuilder, Lda. trabalha com várias instituições escolares, a exemplo do colégio Sanjaylise, em Luanda (desde 2001), Albert Einstein, Três (3) Colégios do Grupo Pitabel, Saber, Complexo Escolar Graceland, FAMON, INOVADOR, Externato Freinet, Monte Sinai, Mara & Lú, Darcan, ICRA, Escola Camilo Castelo Branco, Narfive, Complexo Escolar São Domingos, São José de Cluny, Eduamila,Triangulo Dourado, Carylena, Colégio D’Jesus, Fermas, Complexo Escolar Dona Luzia, Colégio de Aplicação 28 de Agosto, Externato Pirilampo (Liga Africana e Alvalade), Afrilaure, Real Século XXI, Mona Tower, Carmenf, ISAVEF, Patrícia Rossana (Morro Bento e Vila Alice, Dom Domingos Franque (Cabinda), Centro Académico Bankazi e Colégio Golfinho (Benguela), Colégio O Pirilampo e Colégio Fernanda (Huíla), fazendo parte das mais de 100 Instituições que utilizam o GR16.

Paralelamente à actividade de desenvolvimento de Sistemas, a SoftBuilder, Lda. implementa Infra-Estrutura de Redes e de Computadores, baseada nas boas práticas e projectada com um material de alta qualidade e confiabilidade mundiais.

Nossa Visão

a)   Visão Técnica

A visão técnica da SoftBuilder, Lda. está consubstanciada, particularmente, na expansão do GR16 a nível da maioria das escolas e creches de Angola, a princípio. Todavia, esta visão se estende, de um modo geral, à concepção e desenvolvimento de softwares por demanda e para o mundo. Assim, pretendemos contribuir para um método moderno de se trabalhar, que diminua o tempo de processamento da informação, aumente a transparência e maximize a produtividade dos funcionários das instituições parceiras, buscando a eficiência e visando a eficácia, no alcance das metas preconizadas pelas respectivas direcções.

b)   Visão Social

A SoftBuilder, Lda. acredita na construção de um mundo onde a realização da pessoa seja o centro sobre o qual gravite toda a acção humana.

Nossa Missão

a)   Missão Técnica

A missão técnica da SoftBuilder, Lda. consiste e persiste no acompanhamento permanente dos seus parceiros, em toda a infra-estrutura implementada e na utilização dos softwares que a empresa concebe e desenvolve para que seja verificada uma relação de apoio técnico comprometido, personalizado, amigável e que ofereça segurança a cada instituição parceira.

b)   Missão Social

A SoftBuilder, Lda. desenvolve campanhas de solidariedade e a favor da vida, tais são, por exemplo, as que visam reduzir a sinistralidade rodoviária, contra a violência doméstica e em benefício do meio ambiente.

10 RAZÕES PARA SE UTILIZAR O GR16

O GR16 é um Software nacional que, há quase duas décadas, promove muita transparência na gestão. É desenvolvido pela SoftBuilder e utilizado por mais de 100 parceiros, inclusive instituições de ensino português. Destinado a proteger os investimentos feitos em escolas públicas, colégios e creches, o GR16 é robusto, com um aprendizado simples e intuitivo.

Você até pode não conhecer o GR16. Mas você precisa se perguntar: POR QUÊ, SE A APRESENTAÇÃO É GRATUITA??


EIS, CONTUDO, AS 10 RAZÕES PARA SE UTILIZAR O GR16:

1º - Simplicidade
O GR16 tem uma aparência amigável e intuitiva; não tem muitos botões ou opções que atrapalham e confundem o utilizador. É tão fácil trabalhar com o GR16, a ponto de muitos utilizadores, praticamente, dispensarem a formação, a exemplo do  que aconteceu no Complexo Escolar Simão Gonçalves Toco.
2 º- Soluções para a sua Gestão

 

 

 

Soluções para a área financeira
– Lista única de devedores com todos os meses e multa
– Notas de cobranças que incluem a multa
– Previsão de pagamentos
– Envio automático de emails e SMS aos devedores
– Relatório dos pagamentos adiantados das mensalidades
– Processamento de salário (brevemente)

Soluções para a área pedagógica
– Criação automática das turmas com base nas idades e outros critérios
– Guias de transferências, declarações, termos, boletim de notas, histórico académico, pautas, mini pautas, quadro de honra, certificados e muito mais…
– Lista automática dos alunos com disciplinas em atraso/ recurso
– Estatística de matriculados e confirmados para as Repartições Municipais
– Estatistica de aproveitamento das disciplinas
– Estatística de aproveitamento geral

Outras soluções
– Emite cartões de estudantes automáticamente
– Absoluta privacidade da informação
– Funciona mesmo sem internet
– Possibilidade de integração com catracas
– Bloqueio das notas/ documentos dos devedores
– Melhoria no atendimento aos alunos e encarregados

3 º -Segurança e Inteligência

 

O GR16 garante o acesso da informação a vários níveis, fazendo com que um determinado utilizador visualize apenas a informação para a qual está autorizado e só aceita a anulação das multas por quem detém essa permissão.  Igualmente, o GR16 pode ser integrado a um sistema de catracas  ou de emails.

O GR16 é muito inteligente e tem um processamento de dados bastante seguro, testado ao longo de quase duas décadas. 

 

4º -Integração de Módulos
O GR16 está integrado entre os módulos financeiro e pedagógico. Por causa desta vantagem, o GR16 bloqueia as notas e os documentos académicos dos alunos devedores. Como se não bastasse, o GR16 emite alertas de que o aluno está em dívida e, nessa condição, não pode fazer a reconfirmação de matrícula nos anos seguintes.
5º - GR16 e Reforma Educativa
O GR16 foi desenvolvido em obediência às normas que regulam o ensino em Angola. Começando pela classificação das disciplinas e suas componentes, passando pelas regras de avaliação, modelos de documentos académicos e mapas de estatística, o GR16 representa uma expressão de Engenharia Informática, ao serviço da Educação, facilitando o Processo de Gestão de Escolas Públicas, Colégios e Creches.
6º - Contexto
O GR16 é próprio para o contexto angolano e não causa os transtornos provocados  por  um  Software  adaptado.
7º - Aberto e de Todos

 

O GR16 é um Sistema em que todos podem contribuir para a alteração de um determinado procedimento, fazendo com que o mesmo se adapte às necessidades específicas de cada instituição. Por exemplo, o GR16 que funciona na Escola Camilo Castelo Branco em Luanda, é único porque este mesmo colégio tem especificações próprias.

 

8º - Nacional e Menos Dispendioso
O GR16 é desenvolvido por angolanos e, em termos de preços, é acessível a todas as escolas e creches. Para além disso, usando o GR16, não é preciso chamar técnicos do estrangeiro, pagar bilhetes de passagens, transporte, hospedagem e alimentação, quando houver necessidade de assistência técnica ou de se adaptar um determinado parâmetro, como foi recentemente, a alteração da percentagem do CAP (de 30 a 40%). Nestes casos, os desenvolvedores não constituem custo adicional porque vivem “do outro lado da rua”.
9º - Configurações Flexíveis
O GR16 é diferente de muitos Softwares, onde, por exemplo, o utilizador não tem liberdade de eliminar ou acrescentar determinada disciplina ou cadeira, ao menos que chame os técnicos. Com o GR16, a própria escola cria a grelha curricular das classes, define o critério de multas, as permissões de cada utilizador, etc, etc.
10º - Relacionamento e Qualidade de Vida
O GR16 evita o stress dos  funcionários, já que toda a informação está à distância de um clique. Não é preciso sair do serviço de madrugada e chegar tarde em casa, por causa da árdua tarefa de elaborar a estatística ou de separar os Boletins de Notas dos alunos devedores ou ainda por elaborar a lista dos próprios alunos devedores. Tudo fica por conta do GR16.

Conheça alguns exemplos de documentos que o GR16 emite

SoftBuilder

A SoftBuilder Lda, é uma empresa de direito angolano que desenvolve sistemas para varias instituições, tendo como foco a concepção e distribuição do GR16

SoftBuilder LUANDA –Cidade do Kilamba, W23,122
Luanda.Comercial@softbuilder.co.ao
Tel.: 222 03 22 03 / 222 03 19 11 / 942 28 84 68 / 916 949 925

© 2016 SoftBuilder Lda.

Siga-nos nas Redes Sociais